Novos Voos - Take Two

quinta-feira, julho 07, 2005
Novidades aqui do sítio
O Adérito anda muito arisco comigo. Já nem me limpa o balcão antes de me servir a bica (depois do episódio da pinça, decidi que era melhor não voltar a consumir no Mohandas). Agora, ando na dúvida do que terá sido. Das duas uma, ou foi a poesia que ele recebeu do Aníbal aqui há dias, ou é inveja da minha toalha com a Pamela Anderson.
Eu conto. Quanto à poesia, o Adérito correu com o Aníbal do rol dos fiados, e como o Mohandas também acabou com os fiados para toda a gente, o Aníbal, que como sabem é calceteiro marítimo, agora anda à rasca e não sabe onde é que há-de beber à conta. E veio ter comigo a pedir-me para eu lhe fazer uns versos assim para o dramático para ver se comovia o Adérito. Eu pensei, pensei, e achei que o melhor era fazer-lhe a vontade, se não todos os dias me crava a mim. E então fiz-lhe estes versos:

Nunca mais vais voltar
a comigo cruzar um olhar
Não! não mais me voltarás a ver
á tua porta, assomar
com o meu sorriso e este meu ar
e a minha vontade de comer
seja o que for,
uma bifana, um coirato
um carapau de escabeche no prato
Ou mesmo que seja só
para uma imperial aqui beber
Não! não mais me voltarás a ver!
Jamais os teus olhos desconfiados
verão sequer a minha sombra
a tua porta imunda voltar a transpor,
a partir de hoje não contes mais comigo
já que te recusaste voltar-me a pôr
na tua extensa lista dos fiados.


Ora o Adérito, acha que o Aníbal, apesar de ter o curso de Testemunha de Jeová, e também ter sido Elder durante uns dias (enquanto a Idalina padeira lá andou), não era capaz de fazer os versos. E depois, começou a avaliar em voz alta as pessoas que se dão com o Aníbal, somou 2+2 e começou a perguntar-me se teria sido eu. Claro que neguei, e até cheguei a jurar pela voz da Elisa, mas acho que ele não acreditou. E então disse-me que se ia “esquecer” de tudo se eu lhe vendesse a toalha da Pamela Anderson, que por acaso causou uma grande sensação por aqui, e todos me a cobiçam. Deixo uma foto que lhe tirei, para verificarem da sua grande beleza estética, e da pouca surpresa que causará a cobiça que desperta.


O problema é que de cada vez que vou até à praia, a desenrolo e me deito em cima dela de barriga para baixo, depois é um sarilho para me virar de costas, não sei se me entendem...
Mas até agora tenho resistido aos apelos do Adérito, até porque já voltei ao Continente e eles já lá não têm nenhuma igual. Entretanto aproveitei foi para comprar lá umas havaianas bestiais que me custaram 4,5€, mas valem bem o dinheiro.
Ora vejam:


São muito sóbrias, e condizem com as ramagens da tanga de banho que comprei há umas semanas. O pior é que a Elisa anda a dizer que para a tanga me ficar bem, vou ter que me depilar. A rapariga anda-se a passar! Como se eu alinhasse em perder o meu rico pelame! Nem me imagino todo pelado! Mas do fato de banho, não deixo fotografia, já chega de partilhar com vocês as minhas intimidades, até porque acho que é um bocado ousado para estar aqui a expor, que isto é um blog sério.
*****
Há uns tempos contei-vos que a Etelvina tinha apanhado o marido, o Machado, na cama com o Artur, que é trolha e é mais conhecido como o “Tripé”, e que depois os dois apaixonados, como a Etelvina recusou a proposta do Machado de viverem a três, foram viver para a pensão da Adozinda.
Ora o Artur, apareceu-me muito desgostoso, porque o Machado tinha fugido com um rapaz novo, que é ucraniano e faz strip num club para senhoras, ali para Cascais. Ele apanhou-me no Jardim da Estrela sentado num banco a ler A Bola, e sentou-se a meu lado, e desatou a chorar, agarrado ao meu braço, e eu não tive hipótese de escapar, e lá tive que gramar com o pobre do cabo-verdiano a contar-me a história da sua vida. Mas ao menos já fiquei a saber porque lhe chamam “Tripé” (embora cá para mim, não me parecendo mal o petit-nom, acharia mais adequado por exemplo, “O Demolidor”). Além de mais uns quantos episódios escabrosos...
Mas isso é outra história, e conto-a amanhã.

Escrito por: VdeAlmeida, em 7/07/2005 02:39:00 da tarde | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt