Novos Voos - Take Two

quinta-feira, junho 23, 2005
Fetiche


Aos teus pequenos pés,
finos, delicados
poderia tecer um livro de poemas
todos eles muito elaborados
Procuraria em vários dicionários
minuciosamente
os termos adequados
para que tudo fosse
exacto e condizente
com essa especial beleza
que te está adjacente

Mas há atractivo,
de si tão esmagador
que nenhuma palavra chegará
para dar uma perspectiva adequada
por muito que o termo usado
se torne sedutor
E assim,
dispenso a eloquência
guardo para mim a emoção
e o desejo
que sinto de cada vez que os vejo
caminhar, de leve
sem quase tocar o chão
como se, invisível
uma pequena nuvem te transportasse
permanecendo assim em eterno êxtase
e escravo submetido voluntário
á tentação


21098010_f5af6e8cf7_o.jpg


Foto de Giovanni Gasttelli


Excertos do poema de Fernando Caldeira aos delicados pés da Condessa Guccioli:

Cismo, cismo e não sei inda
como tu, sendo tão linda
e tão vaidosa de o ser,
tens ai no chão pousados
os teus pezinhos coitados!
aí como uns pés quaisquer!...
...Olha! às vezes endoudeço
quando tos vejo, e apeteço
duas semanas... um mês...
dois meses... nem sei eu quanto,
ser um sapato, contanto
que tu me tragas nos pés!...
...Que hei-de eu fazer, quando os vejo,
a tanto faminto beijo
que tos quisera calçar?
que nem os peixes no rio
se juntam tanto a fio
na veia d’água a brincar?
...Olha, a dizer-te a verdade,
eu acho que é crueldade
deixá-los ir pelo chão...
Se queres, poupa-lhes passos,
levo-te a ti num dos braços
e eles ambos noutra mão
.

Escrito por: VdeAlmeida, em 6/23/2005 04:04:00 da tarde | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt