Novos Voos - Take Two

sexta-feira, novembro 26, 2004
Uma Questão

benoudiz.jpg



Como vos tinha prometido, cá estou hoje.Seria o dia marcado para iniciar a surpresa que vos tinha prometido. Sim, que é uma coisa um bocado trabalhosa e vai-se alongar por alguns dias, por isso digo "iniciar"

Eu explico: não imagino sequer a minha vida sem música, o meu dia não é dia sem música. Adoro a pintura e a arquitectura. O cinema é uma parte muito importante da minha vida. Mas a música está acima. Faz-me quase a mesma falta que o ar.E tenho a tendência a associar as músicas de que mais gosto às pessoas que vou conhecendo.
A vocês, vou-vos conhecendo pelo que escrevem. Ao fim de umas visitas, digo assim: "Olha os putos do Batatas Fritas, têm cara de gostar da minha música toda. E a Vaca Louca e o seu Badalo, também! Mas como só os posso dentificar com uma canção, a Vaca Louca leva com o "Into my Arms", do Nick Cave, e o Badalo tem a "cara" do "Death by Chocolate", dos De-Phazz. Tão a ver como funciona?.
Pronto, é assim. Aproxima-se o Natal, e eu gostava de vos oferecer a cada um, uma das "minhas" músicas, mas para põr links para todos vocês é complicado, por isso digo, iria fazendo sair a listagem aos poucos, talvez distribuída por uma semana.E era para começar já hoje.

Porém reflecti e pus a mim próprio uma questão: pode haver quem não goste de se ver assim associado a uma música, não goste que eu o "retrate" com uma música, e eu tenho que respeitar isso, não poderia ser de outra maneira.

Portanto, deixo à vossa consideração até 2ª feira: se alguém se sentir invadido na sua privacidade por esta minha iniciativa, está à vontade por o manifestar. Só mencionarei quem se manifestar positivamente, ou, pura e simplesmente não se manifeste, o que considerarei como um "Quem cala, consente".

Está bem assim? Então eu espero até 2ª feira. E depois, começará a sair a lista pela ordem como consta ali do rol das minhas visitas.

Entretanto, e para que não digam que hoje é poucachinho, ficam aí as minhas zebras, que como vêm são a cores, para se ver bem que o meu mundo não é só a preto e branco.

E já agora, um poema de outro dos meus poetas

Neste espaço a si próprio condenado
Dum momento para o outro pode entrar
Um pássaro que levante o céu
E sustente o olhar
Com a tristeza acender a alegria

Com a miséria atear a felicidade
E no céu inocente da visão
Fazer pulsar um pássaro por vir
Fazer voar um novo coração
(Alexandre O'Neil)



Escrito por: VdeAlmeida, em 11/26/2004 06:29:00 da tarde | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt