Novos Voos - Take Two

sexta-feira, junho 30, 2006
Tonight, we fly

…e amanhã estou aqui…
Praia Odeceixe


Como tem sido evidente nos últimos tempos, a minha veia poética anda um bocado esmorecida – ou preguiçosa – isto na melhor das hipóteses, que na pior, terá mesmo soçobrado por inacção.
Mas não vos queria deixar nestes dias em que estarei ausente, sem uma poesia, e a que segue até está de acordo com estes dias, para além de serem de uma poeta de eleição:
I
De todos os cantos do mundo
Amo com um amor mais forte e mais profundo
Aquela prai extasiada e nua,
Onde me uni ao mar, ao vento e á lua
II
Cheiro a terra as árvores e o vento
Que a Primavera enche de perfumes
Mas neles só quero e só procuro
A selvagem exaltação das ondas
Subindo para os astros como um grito puro
(Sophia de Mello Breyner)

Praia1

Quem me dera ainda como tu
ingénuo, puro e tão menino
correr pela praia em desatino
abrindo à onda mansa o peito nú
e sorrir feliz ao sol e ao destino
(Yardbird)

Pois, esta é para não se dizer que é só copy/paste.
Façam o favor de serem felizes, que eu vou para sul, e já volto.
Escrito por: VdeAlmeida, em 6/30/2006 10:25:00 da tarde | Permalink | |


3 Comments:


Estou no Blog.com.pt