Novos Voos - Take Two

sábado, junho 04, 2005
Do Sábado

17224651_1cbfb19028_o.jpg


“E á solta
há os azuis frescos, cristalinos
que suavizam a vista e o coração
e que em fim de tarde quente de Verão
deixam à solta um leve aroma de citrinos”



Do fim-de-semana
Leituras:
Ia eu pela Stanton Street certo domingo de manhã bem cedo, quando vi uma galinha uns metros à minha frente. Eu andava mais depressa do que a galinha, de maneira que, pouco a pouco, fui-me acercando dela. Nas proximidades da 18th Avenue, estava já quase a apanhá-la. A galinha virou para sul na 18thAvenue. Quando chegou à quarta casa, meteu pelo caminho do jardim, subiu aos saltinhos os degraus da frente e desatou à bicada na porta de protecção de metal. Passado um bocado, a porta abriu-se e a galinha entrou.

(Linda Elegante – Oregon – Conto incluído na Colectânea que constitui olivro de Paul Auster “Pensei que o meu pai era Deus”)

Post-it 1:

Segunda feira, dia 6, vai sair X&Y, o novo álbum dos Coldplay. O que quer dizer que para a semana a música de fundo aqui do canto, vai ser do Chris.


Post-it 2:
O blog sobre música está para muito breve. Talvez ainda neste fim-de-semana. Assim o permita a preguiça.

Post-it 3:
Este blog não tem um carácter político ou noticioso. Por isso, e embora naturalmente as tendo como qualquer outro cidadão, raramente assumo aqui posições políticas ou sobre o dia a dia do País.
Porém, esta semana alguém disse algo que me deixou completamente abismado e incrédulo sobre as barbaridades que ainda se podem dizer, na crença que ainda estamos num País de atrasados mentais, influenciáveis pelo poder caduco e obscurantista da igreja. E foi assim:
“Se as esquerdas prosseguirem no seu programa, vamos ter em todos os países e classes sociais, abortos aos milhões e casamentos de homossexuais aos milhares. Os contentores dos resíduos hospitalares vão transbordar de crianças mortas e, nos países mais pobres, mesmo na Europa, corpos esquartejados de bebés vão aparecer nas lixeiras”
Esta “pérola” do pensamento contemporâneo, foi expressa, não por um qualquer demente encerrado no isolamento dos doentes perigosos do Hospital Júlio de Matos, mas pelo inefável padre Luciano Guerra, reitor do Santuário de Fátima, sobre a despenalização do aborto, no Voz de Fátima.

Sábado feliz para vocês.

Escrito por: VdeAlmeida, em 6/04/2005 12:49:00 da tarde | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt