Novos Voos - Take Two

domingo, junho 05, 2005
Um jantar com Deus

17278256_11dbf3f7af_o.jpg


Como já tinha referido, a minha Amiga Ana do blog mais 100 Tretas que conheço, tinha-me deixado um desafio curioso. Não lhe correspondi de imediato, porque antes me tinham aparecido outros, e isto corria o risco de parecer um blog só de correntes.
Bem, mas depois do intervalo de uns dias, aí estão as minhas respostas

Antes porém de iniciar a série de respostas, devo deixar expresso que, sendo católico por formação, sou agnóstico por opção, o que de certa forma me embaraça as respostas.

Imagina que Deus marcou um encontro contigo num determinado restaurante perto da tua casa. Imagina-te sentado/a ao Seu lado, a dialogar com Ele. E agora pergunto eu [sic]:

1 - Qual era a ementa que Lhe sugerias e porquê?

Sopa: de feijão com hortaliça
Peixe: Feijoada de chocos
Carne: Feijoada à transmontana
Sobremesa: Pastéis de feijão
Bebida: Qualquer, desde que bastante gasosa
O almoço haveria de deixar marcas indeléveis!

2 - Que motivo teria Deus para querer almoçar contigo?

Angariar mais um para a congregação, e fazê-lo pessoalmente, uma vez que os seus representantes na Terra não o conseguem, antes pelo contrário.


3 - Fazia-te perguntas acerca da Igreja. Que Lhe contavas?

Que tinha que ter mais cuidado na escolha dos Chefes de venda, e de preferência que escolhesse pessoas com alguma credibilidade para entregar o franchising.
Já agora, que indagasse sobre a forma como são gastos os dinheiros recolhidos em seu nome.

4 - Dava-te a possibilidade de te concretizar um desejo. Que pedias?

Que ele passasse um ano seguido nos países mais pobres de África, usufruindo dos privilégios dos mais pobres. Talvez fosse uma maneira de ele não fazer as extensas sestas que faz

5 - No final da refeição, pedia-te uma recordação. Que lhe oferecias?

Não devia ser ao contrário? Mas se calhar oferecia-lhe o meu perdão

6 - Por fim, oferecias-Lhe um café com ou sem açúcar? Porquê?

Sem. Tal como digo na resposta 4, para ver se acordava de uma vez por todas

7 - Quem pagava a conta?

Ele, claro. Tem crédito em todo o lado, não é o que dizem?

8 - Quem vais sugerir (3 pessoas) para almoçar com Ele? E porquê?
Não vou sugerir ninguém em especial. Sugeria-lhe que de uma vez por todas, deixasse de privilegiar alguns, e tratasse todos por igual. Seria uma boa forma de provar que existe e é justo

P.S.- No entanto, aos que quiserem deixar as suas respostas, aqui ou nos vossos blogs, será um prazer

Escrito por: VdeAlmeida, em 6/05/2005 05:22:00 da tarde | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt