Novos Voos - Take Two

segunda-feira, maio 09, 2005
Do Cinema

13069737_1bb834f971.jpg


A minha Amiga e Errante Cecília, passou-me este testemunho. Aceitei-o, porque embora não simpatize muito com as chamadas "correntes",o móbil me agrada muito. Agora, parece que só falta lembrarem-se da música, e eu fico a aguardar

1. Qual o último filme que viste no cinema?
Como já aqui referi há uns dias, desde que as pipocas implantaram a sua ditadura, a minha ida a salas é muito espaçada. Vou preferindo a comodidade do sofá.Se não estou enganado, o último filme que vi numa sala de cinema, acho que foi o "Lost in Translation"

2. Qual a tua sessão preferida?
Qualquer uma da tarde

3. Qual o primeiro filme que te fascinou?
Ainda criança. houve vários. Creio que todos os clássicos do Walt Disney. Depois, já na adolescência, talvez "Beckett", pela excelência da interpretação de Peter O’Toole.

4. Para que filme gostarias de te ver transportado(a)?
Esta é uma pergunta difícil de responder. Mas como tenho que responder, talvez para o interior do navio do filme "E la Nave Va", de Frederico Fellini. Ou talvez para a atmosfera de Veneza, no "Morte em Veneza"

5. E já agora, qual a personagem de filme que terias gostado de conhecer um dia?
Sem dúvida, e por razões que já apontei em coisas que antes escrevi, que gostaria de "conhecer" o Alfredo, o projectista de Cinema Paraíso

6. E que actor(actriz)/realizador(a)/argumentista/produtor(a) gostarias de convidar para jantar?
Haveria muitos. Por isso nesta, vou adoptar a ideia da Cecília, e fazer também uma festa. Convido o Michael Nyman para tocar o seu piano prodigioso durante o jantar, de preferência que toque uns excertos d’O Piano. Para o jantar convidava o Nani Moretti, que sinto ser uma pessoa extraordinária de humanidade. Além de toda a admiração que tenho por ele, impressionou-me o sentido de humor com que discorreu sobre a sua doença em “Querido Diário”, a sua recusa em se deixar subjugar pela depressão, preferindo enfrentar a fatalidade com um sorriso nos lábios. Convocava também, e porque lhes admiro, além do talento, a grande beleza física, e nestas coisas de festas, a beleza é essencial, a Charlize Theron, a Andie McDowell e a Sophie Marceau. Para registar o evento, chamava o Luc Besson

7. A quem vou passar isto?
Ao Alex, à Stillforty e à Lique.

Escrito por: VdeAlmeida, em 5/09/2005 10:28:00 da manhã | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt