Novos Voos - Take Two

quarta-feira, março 02, 2005



Seca



Secam-se-me os lábios
Sem os fios de saliva que deixas
Quando te estendes sobre mim
e me beijas,
lânguida, desregrada
despertando todos os sentidos
Os meus olhos
Nada mais veem senão sombras
E aquele amarelo indefinido
De areia estéril e rasgada.
Sem ti
Sinto entre os braços um vazio
Que em vão procuro preencher
Em noites solitárias
E o peito, dantes vulcão
transforma-se em deserto,
De uma aridez sem dimensão.
Se não estiveres por perto
seca-se-me a boca e o corpo que definha,
seca o coração
e a alma que já nem sinto como minha


Yardbird


******


Estou só
Levo á boca as mãos, as mesmas
Que levaram à tua boca o pão antigo,
O trigo das mães.
Tenho os lábios secos, sem beijos,
Sem frutos, sem nada.
E os nossos corpos já não se unem como
outrora,
junto às estações,
quando chegavam os comboios tristes


(João Agostinho Baptista)



Escrito por: VdeAlmeida, em 3/02/2005 09:34:00 da tarde | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt