O que é então um “Meme”? Segundo o seu criador, Richard Dawkins:
- Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".
Aqui se corresponde então ao generoso convite:
Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer.
St. Exupery
Mas para que se cumpra completamente este enlace que diz respeito aos "Memes", terei que endereçar um convite a outros seis blogues. Aí vai o nome dos que gostaria que expressassem o seu "meme":
- A Jacky, da Amorizade
- A Caracolinha
- A SeiLa, do Repensando
- A Wind, do Webclub
- Plum e Plim, da Terra da Magia
- A Letras de Babel
Entretanto, aproveito para agradecer enternecido, as nomeações dos meus caros amigos Gi, dos Pequenos Nadas, e Rui e Paula, do Paixões e Desejos, a designação deste blog como "Thinking Blogger Award"
Etiquetas: Meme
a frase/pensamento escrito obriga o leitor a reflectir sobre o estado do mundo=o seu mundo interior.
um abraço cinéfilo
paula e rui lima