Novos Voos - Take Two

segunda-feira, abril 16, 2007
Música de rua (1)
Sob as Arcadas da Place des Vosges (1)

Por vezes a vida tem destas coisas, o sol abre-se, desfaz nuvens, nem daquelas de algodão se vêm, e a vida sorri a quem sorri para ela.
Longe das depressões dos dias de chumbo e sem saudades delas, sai-se à deriva, em busca da felicidade. Que pode estar espalhada numa praça inundada de gente e sol, debaixo de uma arcada sombria mas terna ou por uma pauta de tango ou música gitana tocada por estranhos, que num estalar de dedos, passam a fazer parte dos nossos afectos.
Sob as arcadas da Place des Vosges (2) - Paris, Páscoa 2007


P.S.- Que me perdõem os amigos presentes no post anterior pela falta de respostas. É que agora, me parece, já iriam a destempo.
Escrito por: VdeAlmeida, em 4/16/2007 03:34:00 da tarde | Permalink | |


16 Comments:


  • At 6:34 da tarde, Blogger Albina

    Perdi-me à procura de algo que me fizesse ter vontade de ser melhor.. sair do buraco negro em que me encontro.. encontrei este espaço... a música, as imagens, as palavras fizeram-me viajar.. e também ganhar algum alento..talvez para novos voos... vou voltar cá, para poder partir... Bjs  
  • At 9:37 da tarde, Blogger AGRIDOCE

    Vim fazer uma visita de cortesia e fiquei fascinado com os posts. E ainda tenho mais dois blogs para espreitar.
    De facto, o sol é o melhor antidepressivo que existe. Se lá estiver o amor, então, a doença vai-se!
    Obrigado pela visita e comentário no meu bloguito. Vou fazer o link dos "Novos Voos".  
  • At 10:44 da tarde, Blogger teresamaremar

    São arcadas, são pontes

    É Paris SOB A ARCADA, aqui

    e pronto!


    Não, não só,
    porque as pontes se fazem,

    é ainda Praga SOBRE A PONTE
    a fazer-se também em música.  
  • At 10:48 da tarde, Blogger teresamaremar

    Fiquei com vontade de visitar o espaço da Albina, mas não me dá acesso, quiçá recusa temporária.

    Quando ela aqui voltar, se quisesse deixar o seu blog...  
  • At 8:26 da tarde, Blogger AGRIDOCE

    Afinal, acabei por lincar os 3 espaços de uma só vez.  
  • At 11:27 da manhã, Blogger Carla

    Passei para ver as novidades... Desculpa-me o facto de não te comentar como devia. Abate-se sobre o corpo e a alma o cansaço esta semana .A falta de tempo também nao ajuda, no entanto tento sempre visitar os amigos da blogosfera que me acarinham e visitam. Beijinhos  
  • At 2:07 da tarde, Anonymous Anónimo

    Música pelas arcadas, pelas estações de metro, nos carrocéis... Paris das minhas memórias.  
  • At 3:38 da tarde, Blogger Plum

    É na rua que se encontram os artistas mais carismáticos!Abraços!*  
  • At 4:01 da tarde, Blogger spring

    numa das nossas estadias na Cidade, ficámos parados numa das pontes sobre o Sena a escutar um Artista que tocava piano... nunca mais nos esquecemos dele.
    um abraço cinéfilo

    PS- Esperamos que tenhas ido visitar a Nova Cinemateca.
    paula e rui lima  
  • At 5:57 da tarde, Blogger VdeAlmeida

    Albina, volta sempre :-)
    Bjs  
  • At 5:57 da tarde, Blogger VdeAlmeida

    Agridoce, sê bem vindo :-)
    Grato pelo link. Irei retribuir  
  • At 5:58 da tarde, Blogger VdeAlmeida

    Teresa, Paris estava como nunca... :-)  
  • At 6:00 da tarde, Blogger VdeAlmeida

    Boas memórias então, Ciranda .-)  
  • At 6:00 da tarde, Blogger VdeAlmeida

    Pelo menos em Paris encontram-se alguns, Plum :-)
    Abraço  
  • At 6:01 da tarde, Blogger VdeAlmeida

    Encontram-se em todo o lado mesmo, Rui
    P.S.- Não fui não. Até fiquei envergonhado, Rui
    Abraços  
  • At 10:38 da tarde, Blogger vague

    As fotos estão óptimas, cheias de movimento e vida. Quando as vi, pensei q fossem de algum site e afinal são tuas. Parabéns! :)  
Estou no Blog.com.pt