Novos Voos - Take Two

sábado, setembro 30, 2006
A vida como ela é - II
0000000000 anne bertino


Campo de Ourique não é um dédalo de ruelas estreitas e tortuosas onde o menos precavido estranho se perde, como Alfama, até porque a origem cronológica de cada um é bem diversa e assim se entende a sua aparente organização, com ruas mais largas e quase rectilíneas. Aparentemente, dá a entender tratar-se de um bairro pequeno-burguês e assim é.
No entanto, e para quem seja mais atento, sabe que o operariado tem nele uma presença bem vincada, mormente na quantidade assinalável de pátios que o juncam, pátios que são autênticas colmeias de paredes tão finas, que a vizinhança breve se torna família, e a convivência tem, por vezes, muito de promíscuo. Era num desses microcosmos que vivia Júlia, desde pequena criada por uma tia com pouco mais idade que ela, e que a tomara a seu cargo quando a sua meia-irmã, mãe da rapariga, se perdera na vida.
Quando a conheceu, Carlos surpreendeu-se com as diferenças tão vincadas entre duas familiares tão próximas. Predominando em Júlia uma aparência de fragilidade, fruto da sua feminilidade requintada, do corpo esguio e das feições perfeitas, em Aurora assentava um vigor que lhe vinha do pai, um rústico jardineiro do Midi, que viera fazer um jardim numa mansão de rico, mas que aproveitara para deixar semente num ventre de pobre. O que uma tinha de etéreo, a outra possuía de animal. Uma apelava à carícia, á adoração. Da outra ressumia o apelo da fêmea no cio.
Todo o ser humano tem fraquezas, vícios, defeitos, que ninguém conhece melhor que o próprio. A alguns, consegue-se corrigir, erradicar, ou, pelo menos, controlar. Mas como o escorpião fez com a rã que o atravessava para o outro lado do rio, ninguém consegue ir contra a sua índole. E Carlos já nem sequer o tentava. Sabia que a sua carne falava muitas vezes mais alto do que aquilo que a prudência lhe ditava, mas sabia de antemão que era difícil resistir-lhe.
Fora assim com Aurora. Os seus olhos, tão negros como os cabelos, a sua boca grossa e o queixo levantado, os seios empinados e as coxas largas, despertaram-lhe os seus instintos mais primitivos. Vestia modestamente, e servia-se de cores austeras, mas a saia, fina e solta que lhe percorria fielmente as ancas e caía, marcando-lhe a separação das nádegas redondas, era mais um acha para a fogueira em que Carlos já ardia há uns minutos.
Nessa altura, já ele se dividia entre o sacro e o profano

Escrito por: VdeAlmeida, em 9/30/2006 07:21:00 da tarde | Permalink | |


1 Comments:


Estou no Blog.com.pt