Novos Voos - Take Two

sábado, abril 22, 2006
Aparências

Cena 1
Local: Café 33, aqui à esquina
Data: Há umas semanas atrás
Estava ao balcão entretido a tomar o café da manhã, quando ouço o Cristiano exclamar:
- Olha-me p’ra aquele larilas do Tó Mané! Ele nunca me enganou! Eu sempre disse que ele abafava!
Olhei para a rua, curioso por saber o que teria despertado aquela súbita indignação do Cristiano. O Tó Mané, como habitualmente, passeava os dois cãezitos – são daqueles rasteiros, de pêlo comprido, e que parecem umas esfregonas – e nessa altura, estava de cócoras, com a mão envolta num saco de plástico, e apanhava os dejectos de um dos animais. E o Cristiano continuava:
- Já não bastava andar sempre a passear os maricas dos cães, agora ainda lhes apanha a trampa! Um dia destes ainda traz um papel para lhes limpar a peidola.
Acabei de tomar o café, e saí sem tugir, nem mugir.
Cena2
Local: o mesmo
Data: Uns dias depois da ocorrência da cena 1
A hora era a mesma, eu fazia a mesma coisa, e o Cristiano, que lá estava também nesse dia, indignava-se novamente:
- Olha lá o mariconço do Abel! Já não lhe bastava ir com a mulher às compras e fazer figura de mainate, ainda lhe traz os saquinhos, feito sopeira. Isto está lindo! Qualquer dia, a maricagem abre uma delegação cá no bairro!

Bem, o Cristiano não é o modelo de tolerância, nem de homem civilizado. Aliás, acho mesmo que não é modelo de nada, nem de ninguém. Anda sempre de barba por fazer, com a camisa aberta a deixar ver os pelos do peito e a camisola interior de alças e sebenta, e um dedo mindinho direito com uma unha de 2 centímetros, que tanto lhe serve para palitar os dentes, como para limpar os ouvidos ou as partes íntimas. Não se lhe conhece trabalho, a menos que vender Rolex’s made in Taiwan e roupas de marca, da tanga, seja considerado profissão, sabe-se quase sempre o que almoça, porque a primeira coisa que faz quando chega ao Café depois do almoço, é arrotar – aliás, nunca se coíbe de largar qualquer tipo de gás, seja onde for . Mas não lhe conhecia aquela faceta intransigente, fosse em relação ao que fosse. Por isso, estranhei as reacções.

Cena 3
Local: Rua dos Remolares
Data: Há uns minutos atrás
Acabei de ver o Cristiano na rua dos Remolares, de mão dada com um marujo americano.


Bob Sinclair – Love Generation
Escrito por: VdeAlmeida, em 4/22/2006 06:01:00 da tarde | Permalink | |


2 Comments:


Estou no Blog.com.pt