Novos Voos - Take Two

quinta-feira, julho 08, 2004
Ensina-me tu


lrgcass04.jpg


Breakfast en Bed by Mary Cassatt


Nessa altura, o cientista fez uma grande demonstração da descoberta a um Congresso Internacional de Astronomia. Mas ninguém o levou a sério, por causa da maneira como estava vestido.
Felizmente, para a boa reputação do Asteróide B-612, um ditador turco lembrou-se de impor ao seu povo, mas impor-lhe sob pena de morte, que passasse a trajar à ocidental. O astrónomo tornou a fazer a demonstração em 1920, agora muito bem posto. E toda a gente a aceitou.
Se vos contei isto tudo sobre o asteróide B-612 e se vos confiei o número dele, foi por causa das pessoas crescidas. As pessoas crescidas gostam de números. Quando lhes falam de um amigo novo, nunca perguntam nada de essencial. Nunca perguntam "Como é a voz dele? A que é que ele gosta mais de brincar? Faz colecção de borboletas?". Em vez disso, pergunram:"Que idade tem? Quantos irmãos tem? Quanto é que ele pesa? Quanto ganha o pai dele?" Só então julgam ficar a saber quem é o vosso amigo. Se contarem às pessoas crescidas:"Hoje vi uma casa muito bonita de tijolos cor-de-rosa, com gerânios nas janelas e pombas no telhado..." As pessoas crescidas não conseguem imaginá-la. Precisam de lhes dizer:"Hoje vi uma casa que custou 500 mil euros" Então já são capazes de a admirar "Mas que linda casa!"
(Le Petit Prince - Antoine St-Exupery)

Deixa-me voltar
a ser como tu
Ingénuo, puro
Inocente
Tira-me esta lente
Que me distorce
O olhar
E não me deixa distinguir
O essencial
Da insignificância
Tu, criança
Que tão bem
sabes ver
De tudo a real
importância
Ensina-me a mim
como se deve viver

Escrito por: VdeAlmeida, em 7/08/2004 09:46:00 da tarde | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt