Novos Voos - Take Two

quarta-feira, junho 30, 2004
Como o vento


f508021.jpg


Quase sempre, as nossas histórias, de tantas malhas com que são tecidas, tornam-nos quase nós, nós-cegos que nem os próprios são capazes de desatar. Novelos aos quais se procuram pontas inutilmente. Puzzles diferentes uns dos outros, aos quais faltam sempre a peça que nos permite completá-los.
Uma vida é como um quadro sempre inacabado. Falta a última pincelada, que não seremos nunca nós a dar. Aliás, a nossa vida é muito mais aquilo que os outros fazem dela, do que nós próprios.
E no entanto, nascemos para ser livres. Devíamos ser livres. Não ter amarras no corpo, nem mordaças no pensamento.
Como o pássaro que voa de asas libertas de pesos.
Como canta a poesia.
Como o vento.

Como faz o vento

Eu nasci como nasce a brisa, à beira do mar
amigo do sol e da chuva aprendi a voar.

Como faz o vento
assim eu quero viver.
Como faz o vento
o vento que anda e é livre entre nos.

E cresci buscando nos versos que a poeira escondeu
e arrastando as folhas que o outono varreu.

Não nasci para ser a pedra, mármore que cobre um morto,
a terra surprende a árvore e eu vou de porto em porto.

Abre menina abre a tua porta e deixa-me entrar,
ninguem vai saber nada e eu vou madrugar.

E assim sem olhar para tras hão de ver-me passar,
nada vos deixo, ninguem me espera..., posso ir e voltar.


(Juan Manuel Serrat - Adaptação de Alexandre O'Neil)

Escrito por: VdeAlmeida, em 6/30/2004 02:49:00 da tarde | Permalink | |


3 Comments:


  • At 2:05 da tarde, Blogger Dene'

    Hi, I was just surfing around and found your page!
    Very cool,I didn't know you could find all this interesting stuff.
    If you are interested, go see my Perfume related site.
    It isnt anything special but you might still find something of interest.  
  • At 4:25 da manhã, Blogger Antonio Hicks

    i was just browsing through the blog world searching for the keyword posters and it brought me to your site. You have a great site however it is not exactly what i was looking for. Good luck on your site. sincerely, antonio.  
  • At 10:49 da manhã, Blogger Rosalina

    gostei de passar por aqui.
    palavras e imagens muito interessantes.

    parabéns.  
Estou no Blog.com.pt