Novos Voos - Take Two

quarta-feira, junho 16, 2004
Ausência de mim, segredos de outros


19114.jpg


Hoje estou longe,
vago
Não me sinto
Ou sequer
me pressinto
Estou numa espécie
de vazio
Uma dormência
Total ausência,
letargia indolor
E um latejar de têmporas
Perladas de suor
Um dia quente
Mas sem cor

Por isso, e como ontem deixei aqui o meu "Segredo", hoje ficam os "segredos" de Teresa Horta e de David Mourão Ferreira.

Não contes do meu
vestido
que tiro pela cabeça
nem que corro os
cortinados
para uma sombra mais espessa
Deixa que feche o
anel
em redor do teu pescoço
com as minhas longas
pernas
e a sombra do meu poço
Não contes do meu
novelo
nem da roca de fiar
nem o que faço
com eles
a fim de te ouvir gritar
(Teresa Horta)

Nem o tempo tem tempo
Para sondar as trevas
Deste rio correndo
Entre a pele e a pele
Nem o Tempo tem tempo
Nem as trevas dão tréguas
Não descubro o segredo
Que o teu corpo segrega.
(David Mourão Ferreira)


Foto daqui





Escrito por: VdeAlmeida, em 6/16/2004 10:01:00 da tarde | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt