Novos Voos - Take Two

quarta-feira, maio 18, 2005
Dia dos Museus e obras de Arte

14467908_777932667c_o.jpg


Hoje, a Mad alertou-me através da leitura do seu blog, que é dia dos Museus. Ainda por cima, diz ela que tem no quarto uma das minhas pinturas preferidas do meu pintor do coração, o Vincent (lembram-se da canção que o Don McLean lhe dedicou?). Foi mesmo uma "provocação" (positiva, claro)!
Ora tendo em conta o pouco hábito português de visitar Museus, todos os avisos são bem vindos e por mim, fiquei a ponderar sobre se iria visitar algum, uma vez que tenho a tarde livre, e seria uma maneira de descomprimir até à hora do grande jogo de logo à noite, uma maneira segura de não começar para aí a roer as unhas.
Mas depois olhei pela janela, e vi que o dia está magnífico, o que tem sido raro este ano, e mesmo convidativo a passeio à beira-mar, ou pela cidade, a gozar o sol e a desfrutar das belezas naturais.
E fiquei dividido.
Que escolher? O recolhimento numa sala serena cercado de belas pinturas, de obras de arte, convidativa à reflexão, á descontracção? Ou uma saída, para o ar livre, para as ruas ensolaradas?
Depois de medir bem os prós e os contras, decidi-me pela segunda hipótese. Vou sair por aí, e apreciar as belezas citadinas.
Afinal, a cidade é um enorme museu ao ar livre, e basta estar atento, porque em cada esquina se nos depara uma vista, um monumento, uma paisagem de beleza inebriante, capaz de nos paralisar os sentidos (enfim, quase todos), e deixar quase sem fôlego.

nakedheather.jpg

Escrito por: VdeAlmeida, em 5/18/2005 01:22:00 da tarde | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt