Novos Voos - Take Two

terça-feira, dezembro 07, 2004
Imenda à carta ao Pai Natal

papai_noel.gif


Crido Pai Natal

Oije tive que voltar pra fazêre umas alterassões á minha carta anterior pruque ouve coisas que acontesseram e qieu não istava a contar que acontessessem portantes, cá istou pra aproveitar agora que o meu pai não pode aqui ispreitar e neim sabe que eu veinho aqui iscrever.
Comesso por te dizere que o meu pai não teim cá istado pruque sufreu um piqueno assidente. A minha mãezinha tinha um ferasco no armário da caza de beinho e que não me alembro do nome mas acabava em lax. Beim, eu sei é que a mãezinha tomava umas gotitas daquilo mesturadas num cupito dágua de vez em quando e no outro dia andava com uma cara toda sastefeita. Eu então cumo o meu pai tem andado um bocado imbezerrado e sempre a impelicar comigo antes dontem infiei-lhe cu ferasco todo no copo da serveija para ver se o animava um bucado. Mas aquilo não deu o rezultado quieu esperava pruque ele inda ficou piore e paçou o dia de onte de calssas na mão a dizer Ai!Ai!Ai! e a correre para a caza de beinho e durante a noite foi a mesma coisa e a minha mãe até teve que telefonare à Avó Capitolina que é aquela que é çurda que neim uma porta, para ela lhe imprestar um dos lenssois de plástico que ela uza por cauza do Avou Armindo não lhe mijar o colxão. Eu cá pra mim aixo que isto é disculpa que o meu pai arranjou para não ire terabalhar estes dois dias e apruveitar o feriado, que ele é um bucado madrasso, mas pêlo sim pêlo não queria que aquerescentasses ao quieu pedi um saco de feraldas de tameinho grande pró cázo disto continuar açim pra lá do dia de natal e cuando descheres a ximiné não te isqueças de metêre uma mola no nariz pruque isto aqui istá um xeiro que nem cum as janelas tôdas abertas se aguenta. Beim, e quelaro que aixo milhor não dizer à minha mãe que lhe gastei o remédio da boa dispozição seim pruveito ninhum.

Tambeim te cria dizêre que iscusas de gastar dinhêiro cu capaxinho pró Tissão. O bixano agora não me deixava brincar com ele e até me arreinhou um brasso, mas eu apanhei o çacana a dormir debaicho do pesiché e atei um oço de perna de frango ao rabo dêle e a ultima vês que o vi ia a correr à frente dos três cãezitos do Leopoldino do tailho, o tal que levou uma xumbada numa das nalgas. A minha mãe beim chama por êle, mas eu aicho que ele não aparesse tão depreça.

Já agora cumo não gastas essa maça toda, quium capaxinho não deve de sêre barato cria que me troussesses uma tichêrte igual às que o Simões custuma trazer cuns munecos numas pusissões isquizitas que paresse que são daqueles do çirco xinês que se torssem todos e ficam com a cabessa no fundo das costas. Não sei onde é quêle as arrainja mas tu deves sabêr. Só sei que a ultima tinha iscrito uma coisa quieu cupiei e que era "Abaicho o poder das cúpulas, viva o poder das cópulas". Eu não sei o caquilo quer dizer mas duqueu gosto é dos munecos não é das letras.

Cria apruveitar para pedir uma coiza que umas menina daqui me pediu para eu pedir cuando leu a minha carta antrior tão beim iscrita e que foi a Cris que diz que cria uma muneca pruque a dela ficou cusólhos pradentro e ela cria uma cusólhos prafora. Não sei de quais são que eu cá sou munto homeim e não brinco com munecas mas aicho que deve de sêre daquelas que são todas carecas e se xamam Eunucos.

Já agora querute avizar que o meu pai me iscondeu a preção de ar por causa queu acertei numa órelha da dona Clutilde mas não tive culpa pruque lhe istava a fazêre pontaria para o chapéu que ela levava que era açim canito e cuma pena espetada paressia mesmo um paçarinho mas eu istava eim çima de um banco para xegar à janela e deziquilibrei-me prutanto iço não é conçiderado maldade e tamém não é por iço que te çafas se não trousseres tudo pruque já tenho uma caixa de acendalhas para xigar lume à lareira que fica mesmo por debaicho da ximiné por onde vais descher e tamém vais subir e em cazo de falha groçeira já fanei o taco de beisebol que o meu pai custuma trazer debaicho do banco do carro pra resolver as discuções quando há arraial na istrada. E olha que aquilo já partiu uma quantidade boa de rótulas que é aquele oço do joelho que quando parte dói cumó carassas.
Prutanto já sabes o que te ispera e olha que isto não é ninhuma amiassa

Escrito por: VdeAlmeida, em 12/07/2004 10:49:00 da tarde | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt