Novos Voos - Take Two

sábado, dezembro 04, 2004
Carta ao Pai Natal

papai_noel.gif


Meu crido Pai Natal

Iscrêvu-te pruque te quero pedir umas coisas como é abitual as querianças da minha idade fazer qué açim que os grandes dizem prá gente fazere.

Xamume Carlinhos e tenho nóve anos e já vez que iscrevu bem cumo carassas e istou munto adiantado prá minha idade até já passei para a 2ª quelace e portantes venhute fazer o meu pedidu do que quero que me tragas pruque me portei munto bem todu ano como é abitual nas queriançinhas da minha idade.

Primeiros, cria uma fisga nova pruque a minha mãe atirou para o licho a queu comprei com o dinheiro que ajuntei no dia dos meus anos, quié a 29 de Fevreiro e pur aqui já vês que não tenho munta sorte pruque só tenho festa de anos de dois em dois anos. Não sei pruque é que ela ma deitou para o licho mas axo que foi pruque parti a testa ao vezinho Abel que é um careca que tem pombos correios e mora aqui mesmo em frente, mas eu não tive culpa pruque eu estava a fazer pontaria era a um pombo que istava poizado na varanda mesmo ao lado dele mas na altura o meu pai xamoume e eu distraíme e aquilo escapousseme sem querer. Mas se foi por iço é uma injustissa pruque foi um assidente e se formos ver bem a coiza o grande culpado foi o meu pai. E ainda por sima pôsme duas cemanas sem me deichar ver os desenhos animados dos beibeleides.

Também cria que me teroussesses uma Peleiceteixion pruque o meu pai partiume a queu tinha quando caíu em cima dela pruque iscorregou nos berelindes queu tinha ispalhado à porta do meu cuarto pra que ninguém lá intrasse sem eu dar conta. Ainda não sei pruqué que ele não me comperou uma nova pruque aquilo até foi bom pruque ele partiu a perna isquerda,o pulço direito e teve uma coisa que eu não sei que é mas que diceram que era um trombatismo queraniano, e ficou três meses à boa vida em casa e pur causa do pulço a minha mãe nunca mais o obrigou a lavar a loussa, nem limpar a caza, nem a ajudar o avou Armindo a calssar as botas que mandam um pivete de matar qualquer peçoa de beim. Mas o qué çerto é que me partiu a Peleiceteixion, não ma subestituiu e inda me tirou os berelindes todos e pruibiu-me de ver os desenhos animados dos beibeleides durante duas cemanas

Também cria que me teroussesses um capaxinho igual ao do tio Juaquim da mesma côr e tudo que a minha mãe diz qué aza de courvo que é da côr do pêlo do Tissão que é o noço bixano. Inda istou de castigu prucausa de lhe ter aparado o pêlo com a máquina de brabear do meu pai para ele ficar como o Rufino qué o lulu da dona Gestrudes qué daqueles que eles barbeiam no corpo todo e só deicham uns tufos nas pernas, na poupa e na ponta do rabo, e que o me pai diz que "O sacana do cão fica todo empaneleirado". Ora eu também queria ver se o Tissão ficava empaneleirado e fiz-lhe a barba mas axo que ainda não tenho munta prática de brabeiro pruque a minha mãe quando o viu ainda eu o tinha amarrado pra ele não me arranhar, comessou com palpitassões e a dizer: "Ai! Ai! Ai!" e a ceguir ainda me caíu em sima de um puzele que me tinha dado um trabalhão a compeletar. Como ela neça altura fexou ozolhos eu apruveitei para ir pôr a máquina de brabear no cítio para eles não disconfiarem mas não sei como o meu pai discobriu que eu tinha usado a máquina e pôsme outra vez de castigo e não me deicha ver os desenhos animados dos beibeleides até ao fim do ano. Poizé, não sei como o meu pai descubriu, só sei que no dia a ceguir aparceu com a cara que parcia que tinha acabado de tentar agarrar o Tissão que tinha fugido todo eriçado e a fazer "Fsss!!! Fsss!!! e que só apareceu ao fim de duas semanas para aí com metade do pêzo, tadinho do bixano, a fome que deve ter paçado pruque por onde andou não devia aver Uiscas que é só que ele come. Ah!E a minha mãe ofereceu uma máquina de brabear ao meu pai no dia de anos dele que foi ontem. Não sei pra que quer ele duas máquinas de brabear pruque ele não tem acim tanta barba.Ainda se fosse como o Tissão, que deu uma trabalheira!
Portantes, o capaxinho é para pôr ao Tissão que não ficou nada com o aspeto que eu esperava.

Já agora tamém qria que me troussesses a colessão dos dêvêdês dos beibeleides que eu com as interrupessões já me perdi um cadinho embora aquilo seja comas novelas cagente está 15 dias sem ver e é como se tivesse visto todos os dias mas isto é o meu pai que diz e a minha mãe não concorda nada e nunca o deixa ver o futebol.

E prontes, tamém era para pedir um biciqueleta mas tive a tirar as medidas à xaminé e não cabias de maneira que é menos uma dispesa que tens e bem podes agradesser, mas do resto nem te atrevas a descher a xaminé sem elas porque já te dice que meresso tudo pruque fora umas pequenas coisas próprias da minha pouca idade, me portei muito bem. E olha que vou estar à coca durante toda a noite com a espingarda de preção de ar com que o meu pai vai aos paçarinhos pronta, e se falhas aposto que vais subir a xaminé mais depreça do que a desches que eu ando com uma pontaria do carassas, que ainda há dias pus o Leopoldino do talho a cochear e ele nem sonha de onde lhe veio a xumbada.

Escrito por: VdeAlmeida, em 12/04/2004 11:59:00 da tarde | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt