Novos Voos - Take Two

segunda-feira, março 19, 2007
7 vezes 6
O dono do Gato mais conhecido da blogoesfera (a seguir ao Fedorento, calculo eu), lançou-me o repto de responder a um inquérito. Até nem sou muito de responder a estas coisas, parecem aquelas correntes que me farto de atirar para o Spam no mail, mas repensando, vamos lá a ver, afinal somos uma comunidade, cada vez maior, é certo, o que faz com que os seus membros se vão acolhendo em numerosas pequenas colmeias, e esta coisa que parece cansativa e sem o mínimo interesse, acaba por revelar aos outros algo de nós.
Por isso, decidi mesmo responder (com algumas pequenas alterações ao que me foi solicitado:

7 Coisas que faço bem:
- Cozinhar (especialmente Bacalhau á Gomes Sá, Pézinhos de Coentrada, Navarin, e pratos bem condimentados)
- Ouvir (os outros e não só)
- Escolher roupa (perdoe-se a aparente superficialidade, mas fui habituado)
- Planear viagens (só saio de casa quando todos os pormenores estão tratados. Chega a ser até um bocado paranóico)
- Preguiçar (Faço tudo para não fazer nada)
- Encontrar desculpas para não fazer uma coisa aborrecida
- Conduzir (não é uma questão de conduzir bem, é mais o de ser cuidadoso, especialmente quando trago outras pessoas no carro. Nunca fiz uma ultrapassagem arriscada)


7 Coisas que não faço ou não sei fazer:
- Bricolage (tudo o que seja trabalhos manuais é um suplício. Quem quiser uma parede deitada abaixo, é só convidar-me para lhe pregar um quadro)
- Doces (é aquela parte da cozinha que não cabe nos meus atributos)
- Lembrar datas (para me recordar de datas de aniversários, tenho que ter sempre ajuda)
- Orientar-me (quando chego a uma cidade que não conheço e tenho que ir para determinado sítio, é sabido que vou parar ao outro lado. E isso acontece-me mesmo em cidades que deveria conhecer bem. Mesmo em casa, aconteceu-me que quando vim morar para a minha actual residência, várias vezes fiquei espantado ao chegar à sala e não encontrar o lavatório)
- Conduzir à noite (sou pior que uma toupeira)
- Ficar em bichas de transportes públicos (não tenho paciência e quando decido fazê-lo é certo e sabido que ao fim de 2 minutos estou a pau a ver se aparece um táxi)
- Fazer habilidades (tudo o que tenha a ver com manipulação está fora do meu controlo)


7 coisas que me atraem no sexo oposto:
- O senso de humor e a boa disposição
- A beleza ao serviço da inteligência
- A classe e o cuidado na apresentação (detesto o desleixo que é ainda mais deplorável nas mulheres)
- Tudo no lugar, as formas “acentuadas” sem exageros (aqui, sou muito pró-normalização, não há nada como os 90-30-90. Não aprecio quer anorécticas, quer XL)
- A boca, e se sorrir bonito e não largar bojardas, ainda melhor.
- O zelo para com a família
- As mãos e os pés (será fetiche?)

7 coisas que digo frequentemente:
- Nesta passo. Não tenho “vícios” de linguagem. E não, também não é hábito dizer palavrões

7 actores/actrizes que admiro: (aqui faço á minha maneira, e como gosto de muitos, ponho 7 de cada)
Actrizes:

- Rita Hayworth
- Jean Seberg
- Sophie Marceau
- Isabelle Adjani
- Scarlet Johansson
- Hanna Schygulla
- Charlize Theron





Actores:

- Philippe Noiret
- Steve Mc Queen
- Peter O’Toole
- Sean Connery
- Robert de Niro
- John Cusack
- Johnny Depp





Como sei que há uma certa relutância na resposta a estas coisas, faço o seguinte: passo o fardo aos que, de entre os que me visitam, se quiserem dar ao trabalho de o fazer.

Escrito por: VdeAlmeida, em 3/19/2007 12:51:00 da tarde | Permalink | |


2 Comments:


Estou no Blog.com.pt