Novos Voos - Take Two

terça-feira, janeiro 11, 2005
Um ano de voos

3246665_8b3d187233_o.gif


Faz amanhã, dia 12 de Janeiro um ano, que me aventurei a iniciar um blog. Não este, mas o Horizonte Quase Perdido, em que o Phileas Fogg era o meu alter-ego, espaço do qual guardo as mais gratas recordações.
Mas como expliquei quando me mudei, e podem ler aqui,há muito que as saudades de voar como Yardbird se faziam sentir (o Phileas também voava, mas era de balão) e decidi nessa altura a mudança, que não no rumo (ou não rumo) que o blog desde o princípio tinha definido.
Umas vezes mais poético, outras mais leve em tentativas de ser divertido, outras ainda saudoso, sempre fui voando conforme o mood do momento, sempre acompanhado da música que me preenche o dia e a vida.
Houve alturas de desânimo, em que estive prestes a desistir. Acho que acontece a todos, alguma vez. O que me fez ir em frente, além do apoio da família, esta e esta, e também a que vive comigo, foi o carinho dos inúmeros amigos, uns que já vinham comigo há muito e me incentivaram, a minha querida Tati, a minha inigualável Fada Rainha e a minha incomparável Robina, outras/os que fui conhecendo por aqui e que fazem já parte dos meus afectos mais queridos. Não menciono ninguém em particular, os seus ninhos estão aí no lado direito, nos meus preferidos, e os seus donos/as bem aconchegados no meu coração e os/as próprios/as sabem quem são.
Nunca, até hoje, alguém me deixou uma mensagem menos afável. Nunca, até hoje, recebi um mail malicioso ou menos correcto. E isso é algo que me deixa feliz e faz com que esteja agradecido a todos vós, os que se dão ao incómodo de me lerem, mais ainda, de se darem à maçada de me comentar.
E esse é outro ponto importante. Apesar de ter um contador, nunca fiz questão de contabilizar visitas. Mas gostava de ter uma contabilidade de comentários. Sei que foram muitos e que cada um deles me deu um prazer muito especial,porque me fez saber que aquela pessoa naquele preciso momento, me tinha “visitado”, tinha tido uns minutos para perder comigo e dar-me a sua opinião sobre o que eu havia escrito. Isso, faz com que tudo isto faça sentido, dá sentido a este meu voo. Por isso os tenho contabilizados, um a um, no meu coração.
Sim, eu sei que muitos me visitam e muitas das vezes não deixam pegadas à minha porta. Também a esses eu agradeço, porque entendo a opção silenciosa. E o meu carinho por eles não é menor por isso.
A este meu canto devo portanto o prazer imenso de me ter dado a conhecer seres humanos de dimensão invulgar, pessoas que não raro me deixaram comovido, de lágrima ao canto do olho. Logo a mim, que até sou um bocado insensível e de lágrima rara.
O meu voo vai continuar. Não posso precisar até quando. Possivelmente enquanto vocês todos me levarem nas asas do vosso amizade.
Fica pois expressa a minha gratidão pela vossa companhia, pelo vosso afecto, pelo vosso coração sempre aberto à candura.
Obrigado a todos e um bocadinho do meu coração para cada um

3250033_44a482f51d_o.jpg


Para ti, amigo, amiga
Que me dás tua atenção
Me deixas aqui carinho
Palavras amigas, calor
Sorrisos em forma de frase
E me enches a vida de cor
Fica a minha gratidão
Desenho em forma de nuvem
Nuvem que é coração
Que bate aqui deste lado
Cada vez que tu me abraças
Com o afecto das palavras
E me abres à emoção

Vic

Escrito por: VdeAlmeida, em 1/11/2005 10:03:00 da tarde | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt