Novos Voos - Take Two

terça-feira, agosto 03, 2004
Querido Diário - II

O terceiro andar do prédio em frente ao meu, vai ser novamente habitado. Parou hoje à porta um enorme camião de mudanças e começaram a descarregar.
Há mais de três anos que estava para alugar e ninguém lhe pegava. Acho que os potenciais interessados acabavam por saber da história dos antigos moradores e desistiam.
Realmente, os antecedentes não eram alegres, e aquilo quase cheirava a casa assombrada.
Estou cheio de curiosidade em saber de que estilo são os novos inquilinos. Até porque, o mobiliário promete. Não só instalaram uma roldana no alto do prédio, o que dá desde logo a ideia de que trazem coisas grandes e pesadas, como já vi passar um contra-baixo. o que quer dizer que vamos ter música.

O Marcelino teve uma discussão com um padre por causa de um lugar de estacionamente. Logo ele que já tinha relações pouco amistosas com a igreja por causa de um outro religioso que se recusou casá-lo "só porque me declarei ateu" (sic)
Agora, mal me viu, veio ao meu encontro com uns livros e um pequeno caderno na mão, e disse-me que já que queriam guerra, iam ter guerra. Acrescentou que estivera a dar uma vista de olhos pelos Versículos Satânicos de Salman Rushdie e que ficara a ser seu admirador, pelo que lhe ia seguir os passos e escrever um manifesto contra a Igreja católica, e até já tinha título para ela:
- Como nunca tive jeito para a poesia, a minha obra vai ser em prosa e chamar-se-á "Textículos Satânicos".
Fiquei pasmado, mas quando acordei do torpor, disse-lhe que se calhar aquele título não era muito aconselhável.
Não entendeu as minhas reservas, e eu preferi não me alongar em explicações.

Escrito por: VdeAlmeida, em 8/03/2004 08:25:00 da manhã | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt