Novos Voos - Take Two

quarta-feira, agosto 04, 2004
Querido Diário - III

Descobri! Uma das coisas pesadas está agora a ser içada: um piano de cauda.
Será que se vem ali instalar uma orquestra? Cheira-me que os vizinhos não vão apreciar a companhia. Um tipo teve que se mudar do 2º andar depois de dois "vigilantes" locais, mandatados sabe-se lá por quem para manter a tranquilidade e os bons costumes, terem feito correr um abaixo-assinado pedindo o seu imediato saneamento de tão tranquilo bairro, só porque arrotava ruidosamente depois das refeições. Bom fazia outras coisas, mas não vou agora entrar em pormenores.
O que sei, é que se os instrumentos não se destinam somente a fins decorativos, os novos inquilinos vão-se meter numa camisa de onze varas.

Entretanto, estava eu a caminho do Café 33 para a minha bica matinal, quando passa por mim o Óscar e nem água vai. Já tinha passado por mim há uns bons dois metros, quando disparei, quase a gritar:
- Bom dia. Ao menos fala, caraças!
- Oh! pá, não te vi. Desculpa lá mas sem óculos sou pior que uma toupeira.
- Esqueceste-te deles?
Nesta altura ele hesitou, corou um bocado, e por fim lá deixou escapar:
- Não. Partiram-se.
- Mas isso é caso para ficares assim nervoso? Mas partiram-se como? Sózinhos? Ou partiste-os?
- Não fui eu. Foi a Ludovina
E corou mais. A Ludovina é a mulher dele.
- Apanhou-te nalguma e deu-te uma tareia, não?
A Vina é conhecida pelo mau feitio.
- Não, pá. Ela não me bate, que é isso? A situação é embaraçosa, acho melhor não contar.
- Vá desembucha!- disse-lhe já a ver que ia dali sair coelho gordo.
- Bem...estávamos a fazer amor, percebes?
- O quê? Bem, percebo. Mas não fazia ideia que usasses óculos nessa ocasião. A coisa deve ter sido mesmo extraordinária. Para ela te partir os óculos...
- Bom, tenho mesmo que os usar, se não, não vejo mesmo nada "ao pé". E eu gosto de ver o que estou a fazer, entendes?
- Sim, entendo. E?...
- E quando estávamos no auge, no clímax ela fecha as pernas de repente e parte-me os óculos. Já percebeste?

Se soubesse não tinha insistido com ele. Ainda me estou a recompor do abalo!

Escrito por: VdeAlmeida, em 8/04/2004 08:43:00 da manhã | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt