Novos Voos - Take Two

sexta-feira, maio 07, 2004
A música maravilhosa dos Traveling Wilburys


TravelingWilburys.jpg


Hoje, neste arranque de blog, falo-vos de música, uma das minhas paixões de sempre. Por minha vontade falava-vos nela todos os dias, mas há por aí muito mais entendidos que eu, melómano amador.
O que vos trago é a memória de um projecto que me é muito querido mas que por cá nunca teve grande divulgação, os Traveling Wilburys. Conhecem? Pois...
Em 1987 George Harrison, o ex-Beatle falecido há quase 3 anos decidiu gravar um disco, para cuja produção chamou Jeff Lynne, ex-lider dos Move e da Electric Light Orchestra. Lembraram-se então de convidar uns amigos, também músicos, que os ajudassem na tarefa. E os "rapazinhos" eram Roy Orbison, o velho e solitário rockabilly, Tom Petty,o clássico rocker, e Bob Dylan, talvez o maior storyteller singer do século passado
É claro que duma mistura destas 5 personalidades só poderia dar origem a algo de original. Desistiram do álbum do George, formaram um grupo a que deram o nome mencionado, e como grupo decidiram editar um álbum, saído em 1988.
E o resultado foi um fabuloso conjunto de canções, a que chamaram "Traveling Wilburys Vol.I".
Orbison pouco festejou o sucesso, uma vez que faleceu poucas semanas depois do cd ser editado.
Os restantes reuniram-se dois anos depois e gravaram novo cd, também excelente embora um pouco abaixo do primeiro, que curiosamente foi baptizado "Traveling Wilburys Vol 3".
De momento ambos os discos estão descatalogados e só se encontram, a preços elevados, no mercado dos discos em 2ª mão.
Aconselho portanto quem os tiver, a pô-los a bom recato
Aos outros, que deviam tentar consegui-los. Acreditem, vale mesmo a pena

Escrito por: VdeAlmeida, em 5/07/2004 09:12:00 da tarde | Permalink | |


0 Comments:


Estou no Blog.com.pt